Como soa tão bem o teu nome




Como soa tão bem o teu nome
Ao lado do meu,
Parece o ruído que o vento faz
Nas folhas debaixo da sombra
Das árvores do nosso jardim;

E assim, dessa janela
O mundo está a passar
Com a multidão das pessoas, dos passos,
Das premonições que sempre tiveste
Ao dizeres  “Um dia vais fugir, um dia vais”;
Fingi não me importar,
Esquecer foi um falso milagre
Algo que ficou ancorado
A picar-me no ponto mais fundo do meu coração.


No final foi um jogo de cartas,
De caras escondidas, de facas nas mãos:
Se continuarmos, vamos magoar-nos,
Disseste, então não tive coragem
De cobrar a dor que estava a passar entre nós,
Por isso levantei a âncora,
Recolhi as velas,
Desci ao mundo mais longe de ti.

Ah! Se pudesse agora voltar
E dizer-te: se sofrermos:
Vamos sofrer;
Se perdermos:
Vamos perder;
Se entre nós tudo acabar:
Então, que acabe,
Continuamos assim,
Magoados.

Tudo faria
Por estar ainda o teu lado
A ver o mundo passar;
A ouvir, uma outra vez,
Como soava tão bem o teu nome,
Ao lado do meu.






immagine di Lorenzo Gritti

4 commenti: